Feed: Rss / Atom

10 de fevereiro de 2009

Simbiose



Poesia escrita por Monique Rosa em homenagem a fotografia preto e branco, da série Nascente de Sonhos.


Cabelo Negro

São elas, todas, mulheres na mão dele.
São eles todos cumpridos e negros cabelos
Há uma só fêmea em particular, na tela
Mas o pintor há de lembrar de todas elas.
"Eram tão belas!"

Tão linda, toda ela , no seio
O coração pulsa alarmante no meio
Fora da tela são todas elas beleza
O artista muito galante é sem medo
"Ai, são todas elas e tão belas."

Ali estamos num cabelo negro!
Esvoaçante, evoaçando, somos dele!

15 comentários:

Déia ☼ disse...

Lindo poema...tirei uma cópia e salvei no meu computador, quando tiver mais tempo passarei para minha agenda!
Quando tinha 17 anos eu tinha muita inspiração para escrever poemas, mas hoje sou muito crítica e nunca acho que tá bom e paro de escrever...lendo este eu lembrei dos meus antigos que ainda guardo na gaveta! (risos)

Bjus♥

MicheLLe Amaral disse...

Vc já havia me respondido antes, rs. Bjao.

Geraldão disse...

Bela poesia, diferente e interessante.
Valeu!

Leo Pinheiro disse...

Bela poesia, realmente combinou com a fotografia abaixo!

soublogueiro disse...

Já até fizeram uma poesia em homenagem a sua obra, que bacana!!
Reconhecimento!!

O seu blog sairá lá no INDICOESSE no dia 13. Não esqueça de conferir pra ver o que achou também hein!!
Claro que não o conheço direito,
mas sempre faço uma indicação sincero.

Tudo de bom!

soublogueiro disse...

Deu pra ver que a autora do poema,sua amiga, se incluiu como sendo de você junto com as outras pintadas na tela! Tá podendo hein!
Ela fala: "somos dele" !
hmm

Visite sim, tomara que goste!
E vc que é um artista e quiser ver uma poLêmica sobre arte, está aqui, no outro blog:

http://indicoesse.blogspot.com

Fred disse...

Que poesia otima. Quem dera eu fosse um poeta eximio como o que escreveu isso esse texto...

Flávio Pinheiro disse...

Parece lava de vulcão...rs....Desculpa mas sou péssimo pra admirar esse tipo de arte....rs...

http://indutriablogal.blogspot.com

Wagner L. Moreno disse...

desennho show de bola! coisa linda mesmo

http://infocasa.blogspot.com

Guigo xD disse...

Muito legal esse texto cara

http://ownedando.blogspot.com/

Jônatas Targino disse...

bem i8nteressante os quadros...
belo trb cara.
retrib a visit.

Déia ☼ disse...

Olá, quero te pedir para acessar meu blog http://ideias-livrees.blogspot.com/ , te indiquei o selo do "Olha Que Blog Maneiro".

Vc merece!

Veja as regras no meu blog e pegue o selo.

Bjus♥

PROTESTOS E disse...

Nem tive tempo de ler os comentários e postar tua foto no meu blog.
Aí vai o link:
http://protestosdeclareamor.blogspot.com/
Rindo de alguns comentários! Sou aparecida, mas agora que postou mesmo o poema estou com vergonha!rs
Abraços!

andrezinho disse...

parece um monte de fumaça embassando o céu azul...srrs

num sou muito bom pra admirar esse tipo de arte...
mas tah otimo..parabens

LETÍCIA CASTRO disse...

Esse está lindo, Wagner, e dá bem essa impressão de mundo onírico mesmo.
Bjs!